Anúncios

Saiba o mal que provoca a mistura de bebidas alcoólicas

Drinques produzidos artesanalmente e sem conhecimento de sua composição devem ser evitados.

Durante o carnaval, por conta da euforia da festa, é natural que os foliões procurem mais por bebidas alcoólicas. É necessário, entretanto, cuidado com a mistura de diferentes tipos de bebida e com os drinques artesanais sem procedência, que podem ter na sua composição substâncias tóxicas.

Existem várias maneiras de adulteração nas bebidas e, em todas elas, o consumidor está arriscado a ingerir algo desconhecido”, explicou a perita criminal Maiana de Araújo Teixeira, da Coordenação de Bromatologia Forense, do Departamento de Polícia Técnica, acrescentando que, não se sabendo a procedência, deve-se evitar a compra de qualquer bebida já colocada em copos e de destilados com preços muito abaixo do mercado.

Ainda segundo a perita, certas substâncias misturadas ao álcool resultam em grandes danos a saúde. “Utilizam-se fermentação e destilação no processo para a fabricação de uma bebida alcoólica e a combinação com outras coisas produzem, no mínimo, uma maior ressaca e fortes dores de cabeça. E se a mistura contiver metanol, altamente tóxico, pode causar cegueira e até a morte”, explicou.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.