Anúncios

Novidades no IFBaiano: Campus Valença lança seu primeiro curso de nível superior

A licenciatura em Biologia será ofertada no campus a partir do segundo semestre de 2019.

O IFBaiano Campus Valença ofertará a partir do segundo semestre de 2019, o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. A primeira informação extraoficial, foi fornecida pela Professora Dislene Cardoso em suas redes sociais.

Graduação em Biologia no IFBaiano Campus Valença. Licenciatura. Mais uma conquista para o Baixo Sul baiano. As aulas iniciam no segundo semestre. Sucesso à todos, primeira turma, corpo docente do curso e Direção. Somos todos IFBaiano”, escreveu a docente em seu perfil no Facebook.

Relato da Professora Dislene Cardoso (Foto: Reprodução)

Em conversa com Eduardo Belmonte, professor do Instituto, foi confirmada à nossa redação, a informação de que o Conselho Superior do IFBaiano – CONSUP, aprovou na semana passada em Assembleia na Reitoria, a implantação do primeiro curso de Licenciatura que será ofertado pelo campus Valença.

Estávamos há bastante tempo nessa luta e enfim conseguimos. A parte burocrática foi a mais demorada, mas em meados deste ano ainda, teremos a nossa primeira turma”, afirmou o Mestre em Física Nuclear, que demonstrou entusiasmo e satisfação em fazer parte da nova conquista da Instituição Federal.

Patrícia Oliveira, Professora de Biologia do campus e uma das componentes da comissão estruturadora do Curso Superior, afirmou que o objetivo da implantação de um curso na área de Ciências Biológicas, visa principalmente atender às demandas do Baixo Sul.

Este curso vem sendo construído desde de 2017 e neste ano ficou pronto e já foi aprovado pelo Conselho Superior do IFBaiano. Pensamos principalmente em atender à demanda do Território, no qual existem pouquíssimos cursos superiores públicos e nenhum é nesta área”, reiterou a docente.

Inicialmente, serão ofertadas 40 vagas, em turno noturno. O início das aulas está previsto para o mês de julho deste ano e o curso completo, será na modalidade presencial, dividido em 9 semestres. A forma de ingresso ainda não foi estabelecida pela Instituição, podendo ser via SiSU ou vestibular.

Anúncios

6 thoughts on “Novidades no IFBaiano: Campus Valença lança seu primeiro curso de nível superior

  1. Opa! Meu parabéns pela conquista há equipe ifbaiano Campos Valença ,QUE tenhamos susseso nesta nova conquista.
    Aguardo ancios por minha vaga.🤗🤗🙄🙄🙄

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.