Anúncios

Abertas as inscrições para o curso pré-vestibular do Universidade para Todos

O curso pré-vestibular é gratuito e tem como público-alvo prioritariamente, o candidato oriundo de escolas públicas estadual ou municipal.

Seguem abertas até o dia 02 de maio, as inscrições para o curso pré-vestibular do Programa Universidade Para Todos, do Governo do Estado da Bahia. Para o ano de 2019, foram disponibilizadas 11.505 vagas, distribuídas em 143 municípios do Estado da Bahia, com 202 locais de funcionamento.

O curso é gratuito e será ofertado na modalidade presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

No Baixo Sul, Valença, Ituberá (Sede e assentamento MST Josiney Hipólito), Igrapiúna, PTN e Taperoá (Associação de Pescadores e Pescadoras Quilombola de Graciosa), foram os locais selecionados para a oferta do curso. Em Valença, estão sendo disponibilizadas 100 vagas e 50 vagas, estão disponíveis nos demais locais de oferta.

Veja quem pode concorrer a vaga:

  • O candidato que estiver matriculado em 2019 no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o Ensino Fundamental II – 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes – e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou modalidades correspondentes;
  • O candidato que estiver matriculado em 2019 no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio, estadual ou municipal, ou suas modalidades correspondentes; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o Ensino Fundamental II;
  • O candidato que for egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o Ensino Fundamental II.

Após as inscrições para o curso pré-vestibular e divulgação dos contemplados, a matrícula deverá ser realizada pelo próprio candidato ou por representante, munido de procuração com firma reconhecida em cartório.

O procedimento deve ser feito entre os dias 21 e 24 de maio de 2019, no local e turno que o candidato optou para cursar. Menores de 18 anos devem estar assistidos ou representados pelo pai, mãe ou responsável legal.

Informações necessárias para o candidato, além do material didático dividido em quatro módulos, estão disponibilizadas no site do Programa. O candidato poderá esclarecer dúvidas referente à sua inscrição no telefone 0800 285 8000 ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Anúncios

One thought on “Abertas as inscrições para o curso pré-vestibular do Universidade para Todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.