Anúncios

SINASEFE – IFBA aprova adesão à Greve Geral

Além dos cortes de verbas, o SINASEFE-IFBA alega “atitudes arbitrárias e ilegais” do reitor pro tempore do IFBA como um dos motivos de greve.

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais do IFBA (SINASEFE), aprovou em Assembleia Geral, realizada na Reitoria do IFBA, em Salvador, dia 26 de abril, a adesão à Greve Nacional da Educação, prevista para o dia 15 de maio e à Greve Geral dos servidores da iniciativa pública, dia 14 de junho.

Segundo nota publicada pelo Sindicato em seu site oficial, “mais do que o dobro do quórum regimental necessário para instalação de Assembleia Geral”, participou da decisão pela “aprovação do calendário de lutas do próximo período, seguindo as orientações das Centrais Sindicais e da Direção Nacional do SINASEFE”.

Além da decisão de aderir as greves previstas para os meses de maio e junho de 2019, a categoria ainda destacou outros pontos de pauta, que segundo representantes do SINASEFE, foram pontos cruciais para a tomada da decisão.

Confira um trecho da a nota oficial de encaminhamentos da Assembleia do SINASEFE, publicada pela Assessoria de comunicação:

  • Moção de apoio à companheira Camila Marques, coordenadora geral do SINASEFE Nacional, que foi alvo de uma arbitrariedade policial nas dependências do Instituto Federal de Goiás (IFG);
  • Moção de apoio ao movimento grevista nas universidades estaduais da Bahia que estão sofrendo com o desgoverno de Rui Costa;
  • Mandado de segurança contra o ato ilegal e arbitrário do sr. Renato da Anunciação Filho, reitor pro tempore do IFBA, que está tentando realizar eleições nos campi com menos de 5 anos à revelia das recomendações do Conselho Superior do IFBA.
  • Imediata assistência jurídica ao grupo com cerca de 50 servidoras(es) que estão sendo prejudicados pela negligência da gestão do IFBA em relação à CPPD.

Ao final da Assembleia, também foi realizada a performance O Rei Tolo, uma concepção de Sérgio Laurentino, Vado Souza (que viveu o personagem-título) e Leno Sacramento (que interpretou um servidor do IFBA).

Clique aqui e confira fotos da Assembleia Geral do SINASEFE – IFBA, que contou com a presença de Luzia Mota, Reitora eleita em 2018.

Anúncios

2 thoughts on “SINASEFE – IFBA aprova adesão à Greve Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.