Anúncios

ENEM 2019: Inscrições seguem abertas até o dia 17 de maio

Quem não teve a isenção aprovada, terá que pagar a taxa de R$ 85 para confirmação da inscrição.

As inscrições para o ENEM 2019 já estão abertas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 17 de maio. Quem não teve a isenção aprovada, terá que pagar a taxa de R$ 85 até o dia 23 de maio para que a inscrição seja confirmada.

Faça aqui a sua inscrição no Enem 2019

Edital do Enem 2019 contendo as regras do exame foi divulgado no dia 25 de março. As provas continuam em dois domingos consecutivos, 3 e 10 de novembro, e algumas novidades foram implantadas pelo Ministério da Educação (MEC) para maior segurança e economia de gastos na aplicação do exame, além do lançamento de um aplicativo para orientação vocacional.

Datas do Enem 2019

Em fevereiro, o Inep divulgou as datas do Enem 2019. As inscrições para o ENEM serão recebidas entre 6 e 17 de maio e as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Em abril, os estudantes puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Por que fazer o Enem 2019?

As notas do Enem 2019 poderão ser usadas para ingresso no ensino superior. Você pode estudar em uma instituição pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com bolsa parcial ou integral em faculdade particular com o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiar sua faculdade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Além disso, é possível estudar em Portugal com as notas do Enem.

Novidades do Enem 2019

As novidades e mudanças do Enem 2019 serão voltadas especificamente para a redução de custos por meio de duas formas: diminuição das folhas para cálculos (rascunhos) e substituição da tecnologia de coleta de impressão digital por uma mais barata.

O MEC também pensa em criar um canal no aplicativo do Enem 2019 para orientação vocacional. A ideia é apresentar a carreira para os estudantes e diminuir o índice de universitários que trocam de curso ou abandonam a faculdade por não se identificarem com a carreira.

Preparação para o ENEM 2019 é fundamental

Foram prorrogadas até o dia 07 de maio, as inscrições para o curso pré-vestibular do Programa Universidade Para Todos, do Governo do Estado da Bahia. Para o ano de 2019, foram disponibilizadas 11.505 vagas, distribuídas em 143 municípios do Estado da Bahia, com 202 locais de funcionamento.

O curso é gratuito e será ofertado na modalidade presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Saiba como se inscrever no Universidade Para Todos clicando aqui.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.