Anúncios

Escola Municipal reduz tempo de funcionamento por falta de merenda escolar

Uma nota foi emitida pela Secretaria de Educação do Município e postada nas redes sociais da Prefeitura de Valença, a fim de explicar o “mal-entendido”.

A Direção da Escola Municipal Heraldo Tinoco, localizada no bairro da Bolívia, em Valença, colocou um comunicado na manhã de hoje (13) na parte externa da escola, comunicando a redução dos horários de funcionamento, motivada pela falta de matérias básicos necessários para o funcionamento das atividades.

Nas redes sociais, diversas pessoas compartilharam a foto do comunicado, que indignou a muitos pais e responsáveis de estudantes, além de outros munícipes que se mostraram preocupados com a educação no município. Na Rádio Rio Una FM, ouvintes ligaram para fazer a denúncia ao vivo, no programa De Cara com a Verdade 2ª edição.

De acordo com informações de denunciantes que entraram em contato com a Redação de Forte, o Colégio Municipal Getúlio Vargas também vivencia a mesma situação, de falta de merenda escolar.

Veja o comunicado feito pela direção da Escola Municipal Heraldo Tinoco.

Aviso da redução do tempo de funcionamento da escola municipal.
Aviso da redução do tempo de funcionamento da Escola Municipal. (Foto: Redes sociais)

Segundo Daniel Reis, Secretário de Educação do Município, uma nota de esclarecimento foi emitida pelo setor de comunicação da Gestão para a Imprensa, a fim de esclarecer o “mal-entendido” provocado pelo conteúdo do cartaz, assinado pela equipe gestora da Escola Municipal.

Emitimos uma nota de esclarecimento para a imprensa, porque às veze somos mal interpretados. Ainda não temos conhecimento de quem teria feito e exposto esse cartaz. Não falta merenda na escola, o que pode ter faltado mesmo foi algum complemento, mas nada que necessite diminuir o tempo de funcionamento, porém, já estamos procurando a equipe gestora da escola para resolver o problema.”, afirmou Daniel.

Confira na íntegra, a nota de esclarecimento emitida pela Secretaria de Educação de Valença, exibida nas redes sociais.

Anúncios

One thought on “Escola Municipal reduz tempo de funcionamento por falta de merenda escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.