Anúncios

UNEB Campus XV apresenta Seminário “Pedagogia do Terreiro: Educação e Direito dos povos de Terreiro”

O Seminário tem como proposta, promover um espaço de troca de saberes acerca do legado ancestral dos Povos de Terreiro do Baixo Sul.

O Campus XV da UNEB recebe nos dias 14 e 15 de junho, o I Seminário Pedagogia do Terreiro: Educação e Direito dos povos de Terreiro, que conta com a organização da Primeira Escola de Cultura de Matriz Africana do Baixo Sul da Bahia – Escola Caxuté, UNEB – Campus XV, NEABI/IFBaiano – Valença, além de outras parcerias.

O Seminário tem como proposta promover um espaço de troca de saberes acerca do legado ancestral dos Povos de Terreiro do Baixo Sul da Bahia, buscando valorizar os conhecimentos construídos nos espaços de Matriz Africana em diálogo com a legislação que vigora no Brasil.

Serão apresentados trabalhos em diversas linhas, tais como: Pedagogia do Terreiro, Desafios e Experiências da efetivação do Ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena e Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais.

Para se inscrever, o candidato deve preencher um formulário de inscrição e fornecer os dados solicitados. Para submeter os trabalhos, o participante precisa conhecer todas as normas de submissão. O envio de trabalhos devem ser realizados até o dia 07 de junho de 2019, exclusivamente pelo email terreirosseminario@gmail.com.

O Campus XV vem se mostrado um centro de referência de políticas Públicas e de Inclusão no território do Baixo Sul da Bahia, e desta forma busca ações conjuntas para ampliar e diversificar os processos de aprendizagem e ensino, além de buscar a qualidade na produção de ações pedagógicas, em uma ação conjunta com as comunidades para o fortalecimento da identidade cultural da localidade.

Confira o cartaz de divulgação do evento:

Cartaz de divulgação do Seminário “Pedagogia do Terreiro: Educação e Direito dos povos de Terreiro”

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.