Anúncios

Seleção valenciana ameaça não jogar na próxima partida da Copa Intervale de Futebol

A próxima rodada acontecerá próximo domingo (02), no Estádio Antônio Sereia, em Valença. O comunicado foi realizado na noite de hoje (29).

Os desportistas que estão representando a Seleção Valenciana, ameaçaram não entrar em campo na próxima rodada da 6ª Copa Intervale de Futebol 2019. O time justifica a falta de cumprimento dos acordos por parte da Administração Municipal.

O comunicado foi realizado pelos atletas na noite de hoje (29), durante reunião que aconteceu no vestiário do Estádio Antônio Sereia (Sereião), com a presença de Murilo “Bolívia”, atual Diretor da Seleção, Elinelson França, Treinador do time, Valnei Alves, Gerente de Terminal Hidroviário do Município, Manoel “de Fausto”, Secretário de Governo e do Vereador Adaílton Francisco (PT), além dos atletas da Seleção.

Seleção de Valença ameaça não entrar em campo na próxima rodada da Copa Intervale 2019. (Foto: Késsia Campos)

De acordo com informações do Diretor desportista que foi, de imediato, confirmada pelos jogadores, foi realizado no mês de maio deste ano, um convênio entre a Liga Valenciana de Futebol e a Gestão Municipal, para auxílio no mantimento de despesas da Seleção que representa Valença na Copa.

A Cláusula primeira do acordo firmado entre as partes, constante no Diário Oficial do Município de 22 de maio de 2019, que trata sobre o “Objetivo do convênio”, afirma que “o presente convênio tem por objetivo disponibilizar recursos financeiros a título de CONTRIBUIÇÃO utilizando os RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO, com a finalidade de promover a participação da Seleção de Valença na 6ª COPA INTERVALE DE FUTEBOL 2019.

O valor total do auxílio disponibilizado pela Gestão no convênio firmado é de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), a ser repassado em 05 (cinco) parcelas de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Atletas valencianos continuam esperançosos

De acordo com Murilo, essa é a primeira vez que a seleção chega às quartas de final, mesmo enfrentando várias dificuldades financeiras.

Rapaz, nunca chegamos até as quartas de final. Essa é a primeira vez. E olhe que chegamos até aqui sem treinar como deveríamos. A Copa Intervale começou em março e até agora não recebemos um centavo. Tá tudo saindo do nosso bolso. Merecemos o mínimo de respeito por parte da Gestão Municipal com o cumprimento do acordo, já que estamos vestindo a camisa pelo município”, relatou o Diretor da Seleção.

Após anúncio de possibilidade de não entrar em campo, representantes do Executivo encaminharam outra reunião com o Setor de Finanças. (Foto: Késsia Campos)

Ainda durante a reunião, Valnei e Manoel, representantes do Poder Executivo, se comprometeram publicamente, em solicitar agilidade da Secretaria de Finanças, do pagamento das parcelas do convênio firmado com a Seleção.

A próxima partida acontecerá neste domingo (02), às 15h, onde a Seleção Valenciana irá enfrentar a Seleção de Santo Amaro nas Quartas de Finais.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.