Anúncios

Valença: Início das aulas é suspenso por falta de merenda e transporte escolar

De acordo com informações do atual gestor da educação, não há previsão para abastecimento do depósito de merenda, que depende do pagamento dos fornecedores.

Após receber diversas denúncias de pais de alunos acerca da falta de merenda nas escolas municipais de Valença, durante o primeiro semestre do ano de 2019, o Forte da Notícia conversou com Daniel Reis, Secretário de Educação do Município, que fez alguns esclarecimentos ao meio de comunicação.

Outro problema recorrente na pasta e também questionado pelos leitores do Forte, é a deficiência no transporte escolar municipal. Sem recebimento desde o mês de maio deste ano, os motoristas afirmam que só trabalharão se ocorrer o pagamento dos meses que estão em atraso.

Na sessão da Câmara de Vereadores que aconteceu na tarde de ontem (04), o Vereador Adailton Francisco (PT) se posicionou acerca da situação precária em que se encontra a educação do município. Segundo o edil, a educação municipal está “parada”.

A situação está tão crítica, que há grandes possibilidades de as aulas não iniciarem dia 08 de julho, como previsto, tendo em vista a falta de pagamento do transporte escolar e a falta de merenda no depósito. A essa altura, as escolas deveriam estar abastecidas, prontas para receber os estudantes. Vereadores, como vamos explicar à população esses problemas, se a Gestão acabou de fazer um investimento de quase 01 milhão de reais nos festejos juninos”, questionou o vereador.

Em nota oficial divulgada na tarde de hoje (05) à imprensa, o Secretário municipal de Educação afirma que “em virtude de questões administrativas, o início das aulas do segundo semestre dar-se-á no dia 15 de julho do ano corrente”.

De acordo com informações do atual gestor da pasta, não há previsão para abastecimento do depósito de merenda, que reabastece atualmente a 134 escolas, entre zona rural e zona urbana. Ainda segundo Daniel, a instabilidade na pasta se dá por conta da falta de pagamento dos fornecedores da alimentação escolar.

Anúncios

3 thoughts on “Valença: Início das aulas é suspenso por falta de merenda e transporte escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.