Anúncios

Forró dos artistas inicia com exibição de curta-metragem valenciano

Realizada no dia 20 de junho, a Ocupação Cultural iniciou com a exibição do curta-metragem “Os Martinez”, seguido de bate papo com a diretora.

Valenciana, Violeta Martinez é cineasta e dirigiu o curta-metragem que aborda o universo da sua família, moradores de Valença, na Bahia. Horácio Martinez é artista visual. Através da encomenda da escultura de um Cristo, abre uma pizzaria junto com Erik, seu filho e sócio, que retorna da Argentina. Celeste, sua esposa é poetisa e conduz um programa de rádio. Realizada no dia 20 de junho, a Ocupação Cultural iniciou seus trabalhos com a exibição do documentário “Os Martinez”, seguido de bate papo com a diretora.

No curta, são abordados os conflitos de família e geração, entre a rotina, a sobrevivência e a arte. A edição de junho contou ainda com um divertido “casamento na roça”, apresentado pela turma “Redescobrindo o Teatro” (formada por estudantes de escolas públicas, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura com o Centro cultural Olívia Barradas)

Além das atrações citadas, uma animada quadrilha improvisada que contou com a participação das “empoderadas do Loteamento Bahia II, coordenado pela coreógrafa Célia Praesent realizou apresentações. Na oportunidade, aconteceram também apresentações de poesia com Otávio Mota, performance com Liliane Blastom, dança com o grupo M.D.A e música ao vivo com Cadu Maverick e a banda do JC.

Como forma de fomento à cultura, Ocupação Cultural é aberta ao público

Para quem não participou desta edição, a equipe organizadora comunica que já existe uma nova data para a Ocupação Cultural, com a exibição do curta-metragem “Dia de Visita”, de Murilo Deolino, seguida de bate papo com o diretor. Será dia 20 de julho, às 19h. A entrada é franca e o público é livre.

Será exibido dia 20 de julho o curta-metragem "Dia de Visita", de Murilo Deolino.
Será exibido dia 20 de julho o curta-metragem “Dia de Visita”, de Murilo Deolino. (Foto: Reprodução)

Realizada há dez anos no Centro de Cultura Olívia Barradas, com palco livre, a Ocupação tem aberto espaço para as diversas expressões artísticas, seja no campo da dança, música, poesia, teatro e artes visuais. Quem deseja fazer uma amostra de arte e conhecer mais detalhes sobre a Ocupação Cultural, deve entrar em contato com o grupo organizador pelo site do projeto.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.