Anúncios

Valença: chefe do DMTRAN é conduzido à delegacia

A ação aconteceu durante a blitz realizada no centro da cidade de Valença na tarde de hoje (14).

Rafaelton Magalhães, então chefe do Departamento Municipal de Trânsito em Valença, foi conduzido à delegacia na tarde deste domingo (14).

A ação aconteceu durante a blitz realizada no centro da cidade de Valença na tarde de hoje, quando o então chefe municipal alterou algumas rotas, na tentativa de desviar o trânsito e “amenizar os transtornos” causados nas principais pontes da cidade.

Rafaelton afirmou em conversa oportuna com o Forte, que qualquer ação sua série motivada em “resposta às blitzen que vêm acontecendo no município sem aviso prévio às autoridades municipais e que tem conduzido os veículos apreendidos na cidade, para o município de Santo Antônio de Jesus“, o que considera um “desrespeito às autoridades e aos agentes municipais de trânsito e segurança“.

Vale destacar que, além de possuir o trânsito municipalizado ainda no governo da ex-Prefeita Jucélia Nascimento, o município de Valença possui dois pátios para condução de veículos apreendidos em ações no trânsito, o pátio municipal, localizado na Av. ACM e o pátio da 23ª CIRETRAN, localizado no bairro Novo Horizonte.

Primeira ação deste nível aconteceu em março deste ano

Em conversa com nossa redação, o Prefeito Ricardo Moura afirmou que “medidas estarão sendo constantemente tomadas, a fim de evitar transtornos aos munícipes mas sem barrar as ações que são de fundamental importância para inibir infrações e crimes no trânsito“.

Em contato com a nossa equipe por telefone, o Tenente Coronel Alexandre, atual comandante da 33ªCIPM, afirmou que “é a favor de toda e qualquer ação que venha inibir a criminalidade e que a Polícia Militar em Valença mantém suas atividades normais de ronda durante as ações realizadas pelo DETRAN-BA, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual“.

Davi Guimarães, Coordenador na 23ª CIRETRAN afirmou à nossa redação que “embora não tenha sido comunicado pelo DETRAN sobre as ações que vêm acontecendo em Valença, sua função de subordinação o impede de tomar qualquer medida que venha de encontro às ações“.

Guimarães afirmou ainda que estaria entrando em contato com o DETRAN para obter maiores informações sobre as ações realizadas em Valença e posteriormente, informar a população valenciana.

Anúncios

2 thoughts on “Valença: chefe do DMTRAN é conduzido à delegacia

  1. E um absurdo que seja haja uma blitz sem prévio conhecimento e que não seja respeitada a hierarquia dos órgãos de trânsito.

  2. As Organizações de trânsito está de Parabéns, as Pessoas tem que se concientizar -se que :
    Pra uma Pessoa conduzir qualquer tipo de veículo tem que ter uma Habilitação, além disso,o veículo está em dias, a Cidade de Valença -BA conduz veículos de qualquer suporte com segurança e sem ,com Habilitação e sem !Onde nós estamos?É por isso que o nosso País não vai pra frente,a Ignorância e falta de concientizaçaõ,Queremos segurança porém não estão dando a chance dos Trabalhadores do DMTRAN fazer o seu trabalho com forme a Lei.
    Então deixa os acidentes acontecerem ,e fica sem controlar nada !
    Porém as Pessoas querem isso é pedem isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.