Anúncios

Blogueira anuncia exoneração de quatro Secretários municipais

O anúncio foi feito de forma extraoficial pela blogueira Irene Dóres em seu perfil pessoal do Facebook. Uma exoneração já aconteceu na manhã de hoje (06).

A blogueira Irene Dóres, proprietária do blog Opinião, usou as suas redes sociais na tarde de ontem (05), para anunciar a saída de quatro Secretários de suas respectivas pastas da Prefeitura municipal de Valença. O anúncio foi feito de forma extraoficial por Irene Dóres em seu perfil pessoal do Facebook.

Na postagem, a blogueira diz que “vai ter mudanças no secretariado de Ricardo Moura”. Na lista de Secretários que deixarão suas respectivas pastas, estão Marcelo Borges (Secretário de Meio Ambiente), Jeanine Fonseca (Secretária de Saúde), Frank Roseira (Secretário de Turismo) e José Negrão (Secretário de Agricultura e Abastecimento).

Em conversa com Irene Dóres, a blogueira confirmou as informações postadas no Facebook e afirmou ter tido “fontes seguras”.

Essa saída dos secretários já estava sendo comentada no município há algum tempo. Fui em um encontro da Secretaria de Promoção Social (SEMPROS) e conversando com alguns, lá eu tive as informações privilegiadas de pessoas do Governo. Tive os nomes revelados e ainda tive os detalhes da saída de cada Secretário. Inclusive teve Secretário que soube da exoneração e pediu o desligamento antes que isso fosse feito pela Prefeitura. Só não tive detalhes dos motivos que levaram a esse possível desligamento em massa, mas a saída de todos os citados é certa e a informação veio do alto escalão”, informou Irene.

O Forte da Notícia conversou com todos os Secretários citados na publicação da blogueira

A Redação tentou entrar em contato com os quatro então secretários da atual gestão, mas não obteve êxito com todos. Jeanine Fonsesa afirmou que até o presente momento ainda não está sabendo desta informação.

Só o que tenho a falar é que não sei nada em relação a essa postagem [que afirma a saída]. Estive com o prefeito várias vezes essa semana e ele não conversou nada sobre isso, pelo contrário, falamos de vários projetos futuros para a saúde.  Claro que esse é um cargo político e tudo pode acontecer, mas até o momento não procede. Continuo atuando como Secretária.  Entro em contato com o site se a situação mudar”, afirmou Fonseca ao Forte.

O Secretário de Turismo também afirmou ser desconhecedor da informação, endossando que “só soube de sua saída pela publicação da blogueira”.

“Em relação ao questionamento do site, afirmo que não sou conhecedor do assunto. Apenas fui informado pela divulgação feita por uma determinada pessoa, mas estarei à disposição do site para transmitir sobre qualquer mudança”, acrescentou Frank.

Já José Negrão afirmou ao Forte que já entregou a pasta mas que foi uma escolha pessoal e que está saindo de cabeça erguida.

A decisão de deixar o cargo de Secretário de Agricultura foi minha. Apresentei a minha carta à Secretaria de Administração no dia 02 de setembro e batemos o martelo dia 04. Apesar dos burburinhos, não deixo a Gestão zangada não. Fiz vários amigos e pretendo mantê-los ao longo de minha vida”, ressaltou Negrão.

O ex-Secretário também cita a questão política como fator determinante para o bom proveito do cargo então vago.

Também deixo o espaço para que o prefeito possa dispor do cargo de Secretário da forma que lhe for mais vantajoso no campo político. Acho que é assim que os amigos fazem. Ricardo é meu amigo e a minha saída não muda em nada a nossa amizade […] Sobre a informação que Irene publicou, acredito que ela tenha usado mais de suposições e aproveitado especulações, das quais algumas delas já acontecem desde o início da Gestão, praticamente, a exemplo do Secretário Frank Roseira” disse Negrão à nossa Redação.

Veja a publicação feita pela blogueira Irene Dóres no Facebook.

O Decreto Nº 3.266/2019, constando a exoneração de José Negrão foi publicado na manhã desta sexta-feira (06), no Diário Oficial do município. Marcelo Borges, atualmente responsável pela pasta do Meio Ambiente do município, foi contatado pela nossa redação mas até o fechamento dessa matéria, preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

No final do mês de agosto, Jean Macedo, que ocupava o cargo de Assessor de Comunicação, também foi exonerado da pasta.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.