Anúncios

World Cleanup Day: Valença faz ações de educação ambiental no Guaibim

Além da SEMA, diversas instituições e organizações da sociedade civil estiveram participando da ação em Valença. O World Cleanup Day é uma ação mundial.

O município de Valença, no Baixo Sul baiano também participou neste sábado (21), do “World Cleanup Day”. O Dia Mundial de Limpeza iniciou com a 8ª edição do Mutirão de Limpeza da Praia de Guaibim, que é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA).

Além da SEMA, diversas instituições e organizações da sociedade civil estiveram participando da ação que segundo Marcelo Borges, Secretário de Meio Ambiente do município, utilizaram entre a Praia da ponta do Currão e Guaibinzinho, cerca de 650 sacos de 200L para a coleta dos resíduos.

Nas redes sociais, a Secretaria de Meio Ambiente informou que mais de uma tonelada de lixo foi recolhida na ação que foi concluída por volta das 18h em Valença. A informação é de que a ação será continuada neste domingo (22) e fará o mesmo roteiro de hoje, com o mesmo trabalho de sensibilização e coleta de resíduos.

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial organizada pela fundação ‘Let’s Do It’, que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques, com o objetivo central de “conectar e empoderar as pessoas e organizações de todo o mundo para fazer com que nosso planeta fique livre do lixo”.

Durante todo o dia de hoje, 157 países estão mobilizados para 24 horas de limpeza. De acordo com o site Limpa Brasil, “a ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos”. 

Estudantes dão exemplo de cidadania em ações de educação ambiental em Valença.

Os estudantes do anexo do colégio estadual João Cardoso dos Santos, localizado na Praia de Guaibim, marcaram presença participaram na World Cleanup Day 2019, a partir do convite da SEMA.

Estudantes dão exemplo de cidadania em ações de educação ambiental em Valença.
Estudantes do JC dão exemplo de cidadania em ações de educação ambiental em Valença.

Seguindo o objetivo central da ação, os estudantes participaram do momento de conscientização à população, além de interagir durante a coleta dos resíduos sólidos descartados na extensão da praia. Vale ressaltar que este evento contribuiu para a verificação in loco dos estudos anteriormente realizados, sob a supervisão da Professora Luciene Lion.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.