Anúncios

Acusado de estupro é flagrado por sistema de Reconhecimento Facial

O crime aconteceu na cidade de Cruz das Almas, localizada no Recôncavo baiano. O criminoso foi identificado pelo sistema de segurança na cidade de Salvador.

Cristiano da Silva Ventura, 32 anos, apelidado de ‘Buga’, foi capturado nesta segunda-feira (21), após ser flagrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. O acusado tinha mandado de prisão por estuprar e tentar assassinar a ex-companheira, na cidade de Cruz das Almas, Recôncavo Baiano.

Buga foi alcançado enquanto circulava em Salvador, usando camisa preta com estampa, calça jeans e uma mochila. Captado com 95% de similaridade, o acusado foi encaminhado para 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas).

Em 2013, o foragido abordou a ex-companheira nas ruas da cidade e a manteve em cativeiro durante várias horas. Ele estuprou a vítima duas vezes, a esganou até perder a consciência e a atingiu no pescoço com uma faca.

De acordo com o titular da Delegacia de Cruz das Almas, delegado Cristóvão Oliveira, após a tentativa de feminicídio, o criminoso abandonou a vítima na rua e fugiu. “Ele estava foragido há seis anos”, pontuou o delegado. O criminoso foi encaminhado para o presídio de Mata Escura.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.