Anúncios

O Factoide

Prefeitura de Valença inova na oferta de método de baliza para condutores

Com o avanço da tecnologia e as novas regras de trânsito que estão tramitando no alto escalão da política brasileira, a cidade de Valença, no Baixo Sul baiano, decidiu inovar e sair na frente em relação aos outros municípios do Estado.

Após a queda da obrigatoriedade do uso do Simulador nos Centros de Formação (Autoescolas), a gestão Municipal acaba de lançar o novo método de baliza para o treinamento de novos condutores e condutores em reciclagem.

Marcada pela distribuição de bandeirolas de São João ao longo de uma das pontes que cortam a “Veneza baiana” ao meio, o novo método de baliza promete ser um sucesso. Podem participar do novo teste, os condutores de veículos automotores de duas ou quatro rodas e ciclistas. A baliza inovadora deve durar até o fim do mês de junho.

Os centros de formação de condutores do município ainda não se posicionaram sobre o novo método mas motoristas relatam que, com um “treinamento tão intensivo será possível dirigir tanto na lua em meio as crateras, quanto na Índia, em meio aos animais sagrados”.

A novidade são os obstáculos humanos. Em um cenário onde existe uma ponte estreita, condutores e pedestres pouco educados e nenhuma faixa de pedestres, as novas cobaias prometem garantir a eficiência do novo teste.

Matérias da página YellowPress são feitas com colaborações de leitores, acerca do cotidiano, abordando assuntos diversos.
Anúncios